Pisar no freio

img_5917

Saí apressada hoje de manhã e esqueci o celular em casa.

Estou tendo aquele período estressante de final de ano em que tudo acontece ao mesmo tempo e que parece que você não vai dar conta. Incarnei o coelho de ‎Lewis Carroll e saí correndo por aí. Corri em círculos, achando que frear seria impossível.

Abrindo a bolsa para mandar aquela mensagem super mega importante – que tinha que ser mandada naquele exato minuto – percebi que dentro dela, só havia minha carteira.

Por um décimo de segundo cheguei a pensar em fazer tudo correndo e voltar logo para casa. Foi o contrário que aconteceu. Andei devagar na rua, olhando para o céu azul de outono. Fiz tudo no meu ritmo, respirando naturalmente e tomando o tempo de conversar com as pessoas e de sorrir um pouco.

Acabei num café onde nunca tinha ido, mas passado milhares de vezes na frente. Sentei fora, na única e minúscula mesa da calçada. Percebi quão aconchegante era o espaço, havia uma toalha na mesa, o que é raro para um café, e cobertorzinhos para os clientes em cima das cadeiras. Adoro essa atitude que os  japoneses tem de te fazer sentir confortável. Tá frio? Sim, mas tem uma mesinha ali no sol com um cobertor para te esquentar. Me senti cuidada.

E fiquei lá, olhando as pessoas passarem na rua. Percebi que algumas pessoas sorriam para mim. Lembrei de umas amigas comentando comigo outro dia que os japoneses eram fechados e que te ignoravam pura e simplesmente na rua. Não tenho essa percepção, venho de Curitiba e quem é fechada e mal encarada sou eu. Seria uma questão de olhar? Olhar o outro com olhos diferentes? Você olha sorrindo e percebe a gentileza?

Deu vontade de escrever mas tinha deixado meu bloquinho em casa. Deu vontade de tirar fotos mas esqueci a máquina. E tudo que vinha na minha mente era: dane-se, vou ficar aqui curtindo.

Esqueci a mensagem importante que tinha que mandar.

Esqueci a agenda.

Esqueci as listinhas de tenho que.

22 dias sem escrever

Chegando em casa deu vontade de escrever no blog. Vi que foram 22 dias sem aparecer por aqui. Mas com vários posts começados, gravados no borrão. Posts sérios, falando das eleições americanas, de um livro que li, da bolha…

Mas que preguiça disso tudo! Ainda estou lá no meu café, longe de tudo, aproveitando o solzinho de outono. Vontade de esquecer meu celular em casa hoje à tarde também.

Anúncios

Publicado por

Marcela Meirelles

2 blogs: - One photoblog in French: https://marcelameirellesphotoblog.com - One blog in Portuguese: https://essacoisadeescrever.com

Deixe aqui sua resposta:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s