Aplicativo versus caneta e papel

img_8851-2

Aplicativos para escritores

Dá para escrever um livro sobre as desculpas que encontro para adiar a escrita do meu livro. Sim senhoras, sim senhores.

Nos meses passados usei inúmeras vezes a excelente desculpa que não achei o fichário ideal onde colocar todas as notas sobre meus personagens. Por isso, leia, por causa do maldito fichário – e só por isso – não consigo visualizar o protagonista, não consigo organizar o livro, logo não posso escrever. Uma lógica interna estranha, você há de convir.

Bem, comprei o fichário e minha caneta preferida. Claro, não posso escrever com outra.

– E daí?

E daí nada. Nada. Durante meses. Neca de pitibiribas.

Isso até a semana passada, quando achei um aplicativo para organizar o livro inteirinho. Viva, era isso que me faltava! Não, não era. Mas vamos fingir, por favor. Vamos realmente acreditar que era o fichário, que era a caneta, que é o aplicativo. Pois agora, não sei por que, o negócio parece que está indo pra frente e as ideais passando para o papel.

Esse aplicativo é gratuito e se chama Writers app. Super legal a brincadeira: tem uma parte dedicada aos personagens, outra aos lugares, uma aos capítulos e finalmente uma aos itens. Peguei o celular e, acredite se quiser, em cinco efêmeros minutos, estavam definidos os quatro lugares e o protagonista do livro! Rahhhhhhhh, felicidade.

A única coisa que me irrita um pouco é que gosto das minhas cadernetas e fichários. Gosto da minha caneta. Tenho um pouco a impressão de trai-los. Vou ter que dar um jeito de usar os dois…

Na blogosfera

A Val do blog Uma pedra no caminho dá dicas semanais sobre outros blogs, sobre livros, eventos etc. Sempre espeta minha curiosidade e acabo pondo vários livros indicados na minha lista de compras e seguindo blogs aconselhados por ela. Descobri lá, o blog Então você escreve? da Valéria Mares, é um blog novo que fala sobre escritores profissionais ou não, livros, talentos escondidos etc. Adorei a ideia! O mundo da escrita não é um mundo fácil. Na maior parte do tempo é um lugar fechado e solitário. Nós, escritores amadores, precisamos de mais blogs que abram espaço para a conversa.

Descobri também um mega genial nota 10 clube do livro. Copiei lá do site deles como funciona:

“O Garimpo Clube do Livro é um serviço de curadoria de livros. Reunimos curadores especializados em diversas áreas para entregarmos em sua casa títulos que ampliem sua experiência de leitura de forma prática e rápida. Com uma assinatura mensal de cada clube você recebe os livros preferidos de profissionais que acreditam na literatura como forma de entretenimento, informação e circulação de ideias. De lançamentos a obras clássicas e essenciais para a sua biblioteca, passando por diversos gêneros, o Garimpo se compromete com a qualidade e oferece obras para crianças e adultos, incentivando o hábito de que mais gostamos”.

Amei. Assim que voltar para o Brasil quero participar. Clique aqui : Garimpo Clube do Livro e boas leituras!

Anúncios

Publicado por

Marcela Meirelles

2 blogs: - One photoblog in French: https://marcelameirellesphotoblog.com - One blog in Portuguese: https://essacoisadeescrever.com

Deixe aqui sua resposta:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s